0

Outubro Rosa

Olá meus amores,


Como muitas de vocês já devem saber , estamos no mês de outubro , que é o mês que ocorre o Outubro Rosa .

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de outubro informando a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990 na primeira corrida Pela Cura em Nova York , mas apenas em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.



    Resolvemos homenagear esse mês que é extremamente importante para nós mulheres !


    Eu ( Carol ) resolvi pintar minhas unhas de rosa claro e a unha do dedo anelar pintei com um rosa mais escuro. Usei as bolinhas de um esmalte e tentei fazer o lacinho que representa a campanha , acho que deu certo né ?! rsrsrs.


    Eu ( Cíntia ) fotografei esse look para vocês. Estou com essa blusa quadriculada branca com rosa , e no meu tênis também tem detalhes em rosa.

    FAÇA O AUTO EXAME :

    Faça todo mês, a partir dos 18 anos, após o fim da menstruação. Procure qualquer alteração nos seios. Se surgir um caroço, marque uma consulta no médico.



    1. No espelho
    Levante as duas mãos lentamente em frente ao espelho e observe se os seios têm o mesmo formato e tamanho.

    2. Faça devagar
    Ainda na frente do espelho, abaixe os braços devagar, observando se há alterações na pele.

    3. No chuveiro

    Levante um dos braços e coloque-o atrás da cabeça. Com a mão livre, apalpe o seio com a ponta dos dedos, como se tocasse um piano. Comece por fora e termine no mamilo.



    4. Deitada
    Coloque um braço atrás da cabeça e apalpe o seio em busca de saliências. Toque o seio de fora para dentro, só com a ponta dos dedos.

    5. Axilas também
    Agora, abaixe o braço e apalpe também a região que vai até as suas axilas.


    Então é isso meninas , adorei fazer esse post . CUIDEM-SE , se protejam . Faça o auto exame , é super fácil e serão 5min muito importantes para sua vida. Espero que gostem amores.






    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Voltar ao Topo da Página